terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fotos...

Gala do Belenenses

Sessão de autografos na Festibike (Stevens)


O meu querido clube!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Gala do 90 anos do C.F "os Belenenses"

Sabádo, realizou-se o jantar de anniversário do Belém, ja lá vão muitos anos desde que o Sr. Artur José Pereira fundou este maravilhoso clube. 
A sala estava lotada, o que demonstrou que este clube ainda tem muito para dar, dos muitos telefonemas que fiz, certamente muitos estiveram também presentes nesta sala.
Grande jantar, excelente ambiente, e ainda um prémio que muito sinceramente não esperava.
Ainda um minuto de silêncio ao Raul Solnado e uma ovação para um grande amigo e grande presidente o Eng. Cabral Ferreira. 

Agora noticias a parte, a semana passada participei no torneio de abertura da natação, nadei os 200 mariposa e 200 estilos, 2´25 e 2´27 respectivamente, o que me dá boas indicações para os nacionais de clubes...
Este fim de semana, para além do jantar estive presente na Festibike, mais precisamente no stand da Stevens, a minha "maquina" está a chegar.
As fotos, vêem mais tarde...

Anais


sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Esperamos por si...

O meu Belém fez 90 anos no dia 23 de Setembro de 2009. 
Realiza-se no dia 24 de Outubro o jantar de anniversário do clube no casino do Estoril, o preço de cada bilhete é de 35euros por pessoa. 



Finda a época de 1918/1919, Artur José Pereira deixou o Sporting Clube de Portugal, no propósito de fundar um clube com o nome da sua terra: Belém. A ideia alastrou rapidamente e quis o acaso que alguns jogadores, representando então o Benfica, ali moradores, tendo sido castigados se transformassem também em acérrimos defensores da formação da nova colectividade, assente em alicerces de inspiração bairrista profundamente vividos. A existência de vários jogadores belenenses, espalhados por diversos clubes da capital, mais arreigou a certeza de ser fácil concretizar a aspiração.
Numa noite de fins de Agosto de 1919, num banco do jardim da Praça Afonso de Albuquerque, um grupo de amigos onde pontificava Artur José Pereira, o seu irmão Francisco Pereira, Henrique Costa, Carlos Sobral, Joaquim Dias, Júlio Teixeira Gomes, Manuel Veloso e Romualdo Bogalho encetaram as primeiras conversas para a formação do “Belenenses”. Foram consultados Virgílio Paula e Reis Gonçalves, figuras proeminentes da altura, que deram caloroso apoio à iniciativa e, novas reuniões e aderentes depois, a ideia ganha corpo definitivo.

A 23 de Setembro de 1919, sob apadrinhamento de Afonso de Albuquerque, é resolvida em definitivo a fundação de um clube que agrupasse sob uma só bandeira todos os rapazes do bairro de Belém, amantes e praticantes do futebol e de outras modalidades.

O clube nasce, e com ele um campo de jogos situado nos terrenos frente à sua sede, na Rua Vieira Portuense 48-1º, onde se realizam os primeiros treinos e jogos. Este espaço, antigo campo da FNAT, foi apelidado de Campo do Pau do Fio por nele estar colocado um poste de electricidade. O rectângulo desenhado a risco tosco não servia, obviamente, para jogos oficiais, mas era aceitável como lugar dos treinos e de captação de jovens jogadores. As sessões de preparação e as experiências eram, normalmente, presenciadas por pequenas multidões já muito interessadas na evolução do clube da sua terra. A algumas delas, assistiu o então Presidente da República, Dr. Teixeira Gomes.
 Texto retirado do site osbelenenses.com